terça-feira, 19 de maio de 2009

Os de verdade.



Eu estive pensando muito sobre tudo nesses últimos dias,mas eu pensei principalmente em amigos..

O que são amigos? Pra que eles servem? Ou melhor,quanto tempo eles permanecem em nossas vidas,e fazem a maior diferença?

Aqui na minha cidade,e em outros lugares com certeza acontece a falsidade,mas aqui é demais. Tem cada exemplo que chega a ser ridículo de contar,de tão absurdo que é. As pessoas um dia então de bom humor ou sei lá,e te abraçam,dizem que te ama,conversam,fazem promessas,te dão conselhos,e os melhores na maioria,e quando você menos espera,você olha pro lado,e cadê eles? Simplismente sumiram,como se aquelas promessas,conselhos,risadas,não tivessem significado absolutamente NADA. No fim,eles acabam te olhando de canto,como se estivesse com nojo de você,como se você tivesse feito algo pra ele,te olham com uma indiferença ENORME,como se vocês nem se conhecessem! E quando isso acontece,era o que você deseja que tivesse acontecido,vocês nem terem se conhecido.

Vocês saem,bebem,dão risadas,choram,dividem segredos,contam um com os outros,e tudo acaba num piscar de olhos.Amizades de anos,que acabam por uma besteira,por coisas absurdas,e mais insignificantes.E quando você menos espera esses anos são colocados no lixo,literalmente.

Lógico que tem casos e casos né,se você TRAI uma amizade,é uma coisa,realmente,conforme a traição,é difícil perdoar,e se perdoa,não é a mesma coisa.Mas se você não fez simplismente NADA,é estranho tudo acabar de repente. As pessoas hoje não sabem mais amar,compartilhar.Elas se importam consigo mesmas,com o dinheiro,é isso que conta na maioria das vezes,as pessoas estão cada dia mais arrogantes,umas se achando maiores e melhores do que as outras,mesmo sendo um bando de coitados se escondendo atrás de uma PUTA máscara,onde atrás dela existe um imenso vazio,que só vai preencher quando as mesmas se tocarem que elas não são melhores do que ninguém,e que ser simpático com alguém,dar um oi,conhecer,não custa nada. Mas elas insistem em falar dos outros, em viver num mundo mesquinho e cheio de arrogância e estupidez. E o pior de tudo é que tem MUITA gente que acha 'fodinha' as pessoas serem assim,e correm atrás e tentam ser iguais,pra verem se elas conseguem chamar atenção tanto quanto. E acabam se afastando de pessoas que REALMENTE se importam com elas,pra viver num mundinho de ilusão!

O pior é que quando tudo isso acabar,as máscaras vão cair,eles vão ver que NADA vai restar,e que aqueles dias em que eles ignoraram,aqueles AMIGOS pra quem eles viraram as costas vão fazer falta,uma falta tão grande,que o vazio que antes só tinham com a máscara,vai aumentar,e pode ser tarde demais pra voltar atrás. E não vai restar NADA,nada mais. Aí de repente,eles percebam que não é um cabelo que faz uma pessoa,não é um oculos da moda,uma roupa moderninha,o corpo perfeito,a sexualidade,e que quando aquelas pessoas que elas falavam mal usavam as mesmas coisas que eles,ou parecido,ou foi por mera coincidência (mesmo porque se tem mais de um modelo de roupa,pircing,óculos em loja,é pra comprar,certo?) ou mesmo uma admiração pela pessoa,e tentaram ver como ficariam com a peça de roupa,óculos,cabelo,etc... Coisa que HOJE,eles NUNCA aceitam,sempre que veem alguma coisa parecida,é porque ta pagando pau,e a puta que pariu ._.' Porra deixem as pessoas serem felizes,e serem do jeito que quiseres.Se elas estão te imitando,ou tentando te imitar,não implique,deixe,e fique feliz,porque tem alguém que te admira e quer tentar ser igual a você,não ficar criticando,e discutindo por essas questões tão pequenas,só pra tentar ser mais do que alguém.Seja maduro,e encare a situação na esportiva.

E quanto aos seus amigos,escolha bem com quem se envolver.Escolha alguém que você consiga conversar,que você confie. Que te abrace sem você pedir,que te queira bem,e que te traga um segurança incondicional. Que te ligue as 3 da manhã só pra ver se você está bem,ou até mesmo pra encher o saco dizendo que só ligou pra te irritar. Aquele que você conversa só com o olhar,e que te diz TUDO só te dando a mão,e te chamando pra seguir com ele.Aqueles que você sabe que não importa onde,quando,e nem mesmo porque,eles vão SEMPRE estar do seu lado,nos melhores e nos piores momentos.E que nunca vão te virar a cara depois de anos de amizade. Aqueles que não fazem de fotos simples fotos,mas recordações de dias que você jamais irá esquecer. Aqueles que te dão mil puxões de orelhas,pra você acordar pra vida. Aquele que grita contigo em caso de extrema necessidade,aquele que te olhas dos olhos e você entende qual caminho deve seguir,e ele está disposto a seguir contigo. Aqueles que se você precisa de ajuda a qualquer hora,eles saem correndo de onde estiverem pra estarem do seu lado. Aqueles que você pede dinheiro emprestado,e não devolve,e em uma jantinha qualquer ele te cobra,e você sempre dá um jeito de contornar a situação e no fim vocês acabam zuando de tudo isso...

Deem valor pra essas pequenas coisas,pra esses pequenos grandes momentos,porque no fim é SÓ isso que vale a pena,é disso que você vai sentir falta,e vai querer que esses tempos,esses bons tempos voltem,e eles não vão voltar,e se você não aproveitar,e ser sincero,aprender a conviver,a ser AMIGO, não vai dar pra voltar atrás,vai ser tarde demais.

Um comentário:

  1. falou o que tava engasgado na minha garganta a muito tempo, babi.
    creio eu que essas máscaras, mais cedo ou mais tarde vão cair e as pessoas vão cair na real e se dar conta do que tão fazendo agora. e quando isso acontecer, que nem vc falou, vai ser tarde demais. mas quanto a isso a gente não pode fazer nada, né.. porque as pessoas sabem o que fazem da vida e sabem qual caminho querem seguir. eu só sinto é pena dessas criaturas moribundas, e rezo pra que a ficha delas caia logo.

    mas né.. relevando, eu sinto saudade de ti, mesmo que a gente não se fale muito né, tu é uma daquelas pessoas que cativam a gente só com um sorriso, e eu dou muito valor pra isso. *-* tu escreve muito bem babizinha, tem futuro hein gata :D continua assim! :)

    beijão amor, se cuida. quero te ver um dia desses.

    ResponderExcluir